Páginas

sábado, 22 de setembro de 2018

Em vídeo, Bolsonaro diz que nunca esteve tão bem e espera receber alta até final do mês


Candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro disse em vídeo divulgado em suas redes sociais nessa sexta-feira, 21, que nunca esteve tão bem e espera receber alta hospitalar até o final do mês e que nunca se sentiu tão bem em sua vida.

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein desde o dia 7 de setembro, depois de sofrer, no dia 6 de setembro, uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele foi submetido no mesmo dia a uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira antes de ser transferido para o Einstein, em São Paulo.

No hospital paulista, ele foi submetido a uma segunda cirurgia de urgência na semana passada para desobstruir o intestino operado por causa da facada. “Bom dia, amigos, 21 de setembro, sexta-feira, festa da primavera. Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigado a todos vocês. Até o final do mês, se Deus quiser, estarei de alta, onde então, juntos, enfrentaremos o 7 de outubro, novo marco no rumo do nosso Brasil. Tamo junto, até a vitória”, disse o candidato no vídeo, divulgado em sua conta no Twitter.

O coordenador da campanha do candidato do PSL em São Paulo, deputado federal Major Olimpio (PSL-SP), disse acreditar que, diante da evolução médica de Bolsonaro, ele poderá ter alta antes do primeiro turno. Contudo, o presidenciável continuará sem participar de eventos de rua.

“Alta sim, mas alta com restrições. Não dá para ele subir num caminhão de som ou sair carregado pelos braços do povo. Acredito que, se ele continuar evoluindo positivamente, ele poderá estar liberado do hospital para ficar em casa, tocando a campanha de casa mesmo”, destacou ele, que tem visitado o presidenciável no hospital com frequência.

Boletim médico divulgado nessa sexta pelo hospital afirmou que o candidato do PSL evolui com melhora clínica progressiva, iniciou dieta pastosa e segue sem sinais de infecção. Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial, cujo primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro.

Na véspera, o presidenciável divulgou outro vídeo em sua conta no Twitter, em que aparece caminhando amparado por uma enfermeira nos corredores do hospital. Na gravação, ele afirma: “Me aguardem. Primeiro turno, hein pessoal?”

Na quinta-feira, o deputado foi submetido a uma drenagem de um líquido detectado nos arredores de seu intestino, em uma tomografia realizada após uma elevação de temperatura (37,7ºC), segundo boletim médico.

Bolsonaro e alguns aliados têm afirmado que trabalharão para que ele vença a corrida presidencial já no primeiro turno, ao mesmo tempo que o presidenciável tem colocado em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e levantado a possibilidade de fraude eleitoral, o que foi rejeitado por autoridades da Justiça Eleitoral, incluindo a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

Fonte: Agência Reuters