Páginas

sábado, 18 de agosto de 2018

ACOPIARA: HOJE TEM INÍCIO O 26º FETAC

A região Centro Sul do Ceará será palco do mais tradicional movimento teatral do Estado, o Festival de Teatro de Acopiara – FETAC, que chega a 26ª edição neste sábado (18), se estendendo até o próximo dia 25 de agosto. Serão 20 espetáculos e shows musicais nas principais ruas, equipamentos culturais e escolas públicas do município.

A solenidade de abertura está marcada para às 19h30, logo após a apresentação da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente. Em seguida, às 20h, o público poderá assistir o Imaginário Criador, da Trupe Motim de Teatro. O grupo foi criado em 2012, na cidade de Quixeré, um dos menores municípios do Vale do Jaguaribe. O espetáculo Imaginário Criador é o novo trabalho da trupe, resultado do laboratório de pesquisa teatral do Porto Iracema das Artes. Para encerrar a primeira noite do festival, tem o FETAC em Festa com a Trupe na Estrada. 

Os espetáculos e o show da primeira noite serão no Polo de Lazer de Acopiara. A classificação indicação é livre para todos os públicos. Toda a programação é gratuita, com retirada de ingresso sempre às 17 horas, na bilheteria do Centro Social do município. Só será entregue um ingresso por pessoa.

O FETAC é um projeto que contribui diretamente com o fortalecimento do fazer teatral do Ceará, valorizando as produções de artistas de vários municípios do estado, sendo o único do gênero que é voltado 100% para a produção artística cearense. 

Assinatura do projeto

Realizado pela Cia Cordel de Teatro, o 26º Fetac tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Lojas Moveletro e Prefeitura Municipal de Acopiara. Produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes. O FETAC conta ainda com a parceria e apoio técnico da Gaspar Bandeira Advogados. Assessoria de Imprensa de responsabilidade da empresa Dégagé.

SERVIÇO

26º FETAC – FESTIVAL DE TEATRO DE ACOPIARA: De 18 a 25 de agosto de 2018 em Acopiara, Ceará. Facebook (festivaldeteatrodeacopiara) e instagram (@ftacopiara). GRATUITO.

PROGRAMAÇÃO 

Sábado - 18/08
19h - Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente
19h30 - Cerimônia de Abertura 
20h – Espetáculo “Imaginário Criador”, da Trupe Motim de Teatro
21h - FETAC em Festa – Trupe na Estrada
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Local: Polo de Lazer de Acopiara 

Fonte: DÉGAGÉ (Assessoria de Imprensa)