Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Quatro ônibus escolares da prefeitura de Icó são destruídos durante incêndio, no Ceará

Três ônibus e um microônibus escolares foram destruídos durante um incêndio na madrugada desta quinta-feira (21) na cidade de Icó, interior do Ceará. Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos estavam no terreno de uma empresa que servia como estacionamento.

Conforme o subtenente Lamonier, da equipe dos Bombeiros de Iguatu, que atendeu a ocorrência, o fogo começou por volta das 2h, na traseira de um dos ônibus. As chamas se espalharam pelo mato e atingiram os demais os coletivos.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros já encontrou os ônibus consumidos pelo incêndio. Os agentes realizaram o trabalho de rescaldo e evitaram que as chamas atingissem outros veículos que estavam no local.

Investigação

O subtenente acredita que o incêndio tenha sido acidental, provocado por alguma faísca que tenha atingido o mato do terreno. No entanto, as causas serão confirmadas somente após uma perícia no local.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi enviada para vistoriar os veículos. Ainda não há prazo confirmado para divulgação do laudo com as causas do ocorrido. A Polícia Civil de Icó informou que também está investigando o caso.

Em nota, a Prefeitura de Icó informou que a secretária da Educação, Professora Aurineide Amaro, estará juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município "tomando as providências necessárias, com a confecção de boletim de ocorrência e pleito para diligências policiais, no sentido de que não restem dúvidas acerca do ocorrido, inclusive, com perícia técnica nos ônibus incendiados".

Fonte: G1