Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Agentes de Leitura de Acopiara recebem livros e kits do Governo do Estado para desenvolverem trabalhos no município

A equipe dos agentes de leitura da secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, pertencente à Prefeitura Municipal de Acopiara recebeu, recentemente, livros e kits para o desenvolvimento do seu trabalho para o ano de 2018. São cinco agentes que atuam no município, e cada um atende 25 famílias nas seguintes localidades: Bairro Moreiras, Centro, Cobal, Aroeiras, Vila Esperança e Distrito do Trussu.

O Projeto Agentes de Leitura foi criado pelo Governo do Estado do Ceará, através da secretaria da Cultura (SECULT) e é voltado para o desenvolvimento social, educacional e cultural. O mesmo é mantido pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) e tem a parceria com os municípios desde 2012, onde Acopiara é um dos municípios contemplados com o Projeto.

De acordo com o coordenador da Biblioteca Municipal de Acopiara Hilderlando Moreira, os agentes de leitura realizam várias ações como participação em programas de rádios locais e atendimentos às crianças e jovens acopiarenses atendidos pelo projeto, no espaço cedido pela Biblioteca Municipal.

O prefeito Antônio Almeida Neto vem buscando sempre parcerias com o Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população acopiarense, principalmente no incentivo cultural.