Páginas

domingo, 20 de maio de 2018

PREFEITO DE ACOPIARA ANTÔNIO ALMEIDA NETO PARTICIPARÁ EM BRASÍLIA DA MARCHA DOS PREFEITOS

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto viajou para Brasília onde participará de 21 a 24 de maio da 21ª edição da Marcha dos Prefeitos.

A Marcha a Brasília deste ano tem como tema Compromisso com o Brasil. O evento deve receber o presidente da República, Michel Temer, e ministros, na manhã do dia 22, durante a sessão solene de abertura, marcada para as 8h. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de diversos outros parlamentares. 

São aguardados mais de cinco mil gestores municipais já inscritos no evento.

"Este é o momento em que os gestores municipais irão fazer suas reivindicações, pois o momento em que as prefeituras passam em questão financeira e de queda de repasses é muito preocupante e isso tem prejudicado bastante as ações administrativas dos gestores para melhoria de vida de suas populações", disse o Prefeito Antônio Almeida.

21ª Marcha a Brasília recebe oito pré-candidatos

Oito pré-candidatos à presidência da República já confirmaram presença na 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa na próxima segunda-feira, 21 de maio. O evento deste ano reserva dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Os painéis ocorrem nos dias 22 e 23, a partir das 14h.

Na programação do evento, promovido anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), estão previstos quatro candidatos por dia. Na terça-feira, 22, os municipalistas receberão, em painéis individuais, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Após exposição, os presidenciáveis responderão questionamentos sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos Municípios, de Norte a Sul do País, inclusive em relação à partilha de competências e dos recursos entre os Entes federados. Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa do movimento municipalista é obter do futuro presidente da República o compromisso com a causa municipalista.