Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Lula vai ao Senado para acompanhar o depoimento de Dilma

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) comparecerá ao Senado na próxima segunda-feira (29), quando deporá no julgamento do processo de impeachment contra ela. Na ocasião seu maior aliado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também estará na Casa, para acompanhar a fala da chefe de Estado.
“Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, foi o que disse o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE), nesta quinta-feira (25).
O ex-presidente, no entanto, não deve assistir ao depoimento de Dilma no plenário, onde a presidente afastada falará em sua defesa, mas em um dos gabinetes da Casa.
No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado. Segundo Costa, não se trata de um treinamento para as perguntas que Dilma terá que responder. O líder petista diz que a presidenta afastada conhece melhor que ninguém os argumentos que deve usar e não precisa ser orientada.
“Quanto mais a presidente se sentir à vontade em dizer o que pensa e o que sabe, será melhor”, disse Humberto Costa.
Fonte: Cnews