Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eunício garante concurso para Saúde, Segurança e Educação, caso eleito


O candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB), assumiu o compromisso de realizar concurso público para as áreas de saúde, segurança e educação, caso seja eleito no segundo turno das Eleições 2014. A declaração foi feita durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 7, à uma emissora de rádio de Fortaleza.

Segundo o peemedebista, essas são as três áreas mais críticas do atual Governo: "No que depender da nossa campanha quero discutir o que aflige a sociedade no intuito de encontrar solução para os problemas que estamos escutando nas ruas, das pessoas mais simples", pontuou.



De acordo com a assessoria, o candidato garantiu que serão 12 mil vagas para os profissionais da saúde, além de concurso para o setor da segurança e para a rede de ensino do Estado.

No caso da segurança, uma das medidas apresentadas pelo candidato é adotar a reabertura do diálogo com a Polícia: "É através deste diálogo que nós podemos reestruturar as políticas públicas de segurança", ponderou. Outra defesa é o combate às drogas e o amparo aos dependentes químicos.

Questionado sobre a educação, Eunício defendeu o ensino em tempo integral, mas não no modelo adotado pelo atual governo. De acordo com ele, é preciso oferecer uma escola atrativa. Nesse caso, entende, o modelo ideal é oferecer as aulas regulares em um período e no outro garantir atividades esportivas, culturais e artísticas. Outro ponto apresentado por Eunício foi a de dar condição digna de trabalho e remuneração aos professores e profissionais da educação, além de dialogar com a categoria. Não apenas manter o diálogo com os professores, mas abrir conversas com todos os sindicatos.

O peemedebista também reafirmou que continuará sua luta para reeleger a presidente Dilma Rousseff. Eunício lembrou que sempre apoiou o governo petista e que seu partido, PMDB, tem uma aliança com a presidente em âmbito nacional.