Foi realizada nesta quarta-feira (24) nas dependências do Centro Pastoral de Acopiara, reunião envolvendo a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, professores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Por parte da Prefeitura foi anunciada uma proposta de 8,5 % de aumento para a classe dos professores, retroativo ao mês de fevereiro. Já o Sindicato pediu para que se fosse mostrada a folha de pagamento da classe envolvendo funcionários efetivos e temporários, para que assim pudesse, baseado na folha, se discutir um percentual de aumento maior.
Como permaneceu o impasse, já que não foi mostrada a folha para ser debatido o aumento, ficou valendo por enquanto o percentual de 8,5 % para os professores, como foi proposto pela Prefeitura.
De acordo com a Presidente do Sindicato dos Servidores de Acopiara, Silvana Araújo, nesta quinta-feira (25) a partir das 17:00 haverá uma reunião na sede do Sindicato com os professores, para se debater sobre a proposta de aumento por parte da Prefeitura. Só depois é que o Sindicato e a classe dos professores tomará uma posição sobre o assunto.
Quanto ao pagamento do atrasado do mês de dezembro, já que o Prefeito Dr.Vilmar Félix Martins se encontra viajando, somente quando ele chegar é que se saberá qual a decisão do mesmo sobre o assunto. Sendo assim o Sindicato aguardará o desenrolar da questão.
Para valer o aumento dos professores haverá votação na Câmara de Vereadores. É bom lembrar que a sessão dos vereadores será na próxima segunda-feira às 19:00.
Aguardem!!!