A Caixa confirmou que pagará R$ 30 milhões por ano ao Corinthians para expor sua marca na parte mais nobre da camisa alvinegra. O banco estatal e o clube anunciaram o acordo até o final de 2013, com opção de renovação por mais um ano, e apresentaram o uniforme com o logo da Caixa nesta terça-feira, em evento em São Paulo. Para 2012, no entanto, o clube receberá apenas R$ 1 milhão do patrocinador.
“Não existe cláusulas de premiações extras. É um trabalho parecido com o dos outros clubes, apesar do patamar ser maior”, afirmou Clauir Santos, diretor de marketing da Caixa.
O contrato vai até o fim da temporada de 2013, mas com a possibilidade da renovação do vínculo até o final de 2014.
"É um contrato com cláusula de renovação e índice de correção pelo IPCA (índice de inflação). Esse contrato deve ser por dois anos, é só uma questão burocrática da Caixa", disse Clauir Santos.
Além do patrocínio na camisa, o banco irá emitir cartões de crédito com a marca do clube e toda a movimentação financeira do Corinthians será feita através da entidade federal.
"Não foi o Corinthians que procurou a Caixa, mas sim a Caixa que procurou o Corinthians", revelou o presidente corintiano Mário Gobbi.
Depois de ver o contrato com a Hypermarcas terminar em abril deste ano, o Corinthians recorreu a patrocínios pontuais durante a temporada até acertar com a Caixa. O valor fixado ficou abaixo das expectativas da diretoria alvinegra, que esperava lucrar até R$ 50 milhões com o peito e costas do uniforme após a conquista da Libertadores.