Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Internado, Faustão será substituído por Tiago Leifert no 'Domingão'


Após a internação de Fausto Silva nesta quinta-feira (10), a TV Globo anunciou que o apresentador será substituído por Tiago Leifert no 'Domingão do Faustão' deste domingo (13). Faustão está com infecção urinária e permanecerá internado até a manhã de sábado, e a emissora precisou encontrar um substituto para a gravação do programa, que acontece toda sexta-feira (11).

Faustão está sendo medicado com tratamento endovenoso, e o procedimento continuará pelas próximas 48 horas. O caso do apresentador não é grave, mas a equipe médica decidiu pela internação por uma questão de segurança.

Chamado às pressas, Tiago é um dos maiores nomes da emissora e há alguns anos só aparece ao grande público em realities, como o 'Big Brother Brasil' e o 'The Voice'. As últimas edições dos programas, inclusive, foram sucesso comercial, de audiência e conteúdo. Ele também comanda o programa '01', sobre games, que passa durante a madrugada do canal.

Com a saída de Fausto Silva da Globo no fim do ano, após 30 anos de casa, apostar em Leifert pode ser uma tentativa de testar novos apresentadores para programas dominicais, que são os mais concorridos. A partir de 2022, o espaço que o veterano deixará será ocupado por Luciano Huck, que já assinou um novo contrato com o canal. No acordo ele passa para os domingos e receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês mais publicidade.

Especula-se que antes de Huck entrar no ar, Angélica comandaria uma edição autoral do 'Dança dos Famosos', mas como o programa seria por temporada, outras atrações e apresentadores devem ser testados pelo canal para esquentar o público para as novidades da programação.

Marcos Mion, que saiu da Record TV após apresentar 'A Fazenda', era um do mais cotados para assumir um programa no canal, entretanto, ele fechou contrato com a Netflix. Recentemente Márcio Garcia deixou a geladeira para assumir o 'The Voice Kids', depois que André Marques deixou a atração para comandar a nova leva de edições do 'No Limite.

Internação de Fausto Silva

De acordo com Flávio Iizuka, urologista e pesquisador da USP, uma internação de alguns dias em casos de infecção urinária é procedimento normal. "O tratamento acontece com antibiótico por via parenteral, repouso e hidratação. O tempo de internação sempre varia do caso do paciente. O ideal é que ele fique 48 horas sem febre", explicou.

Caso o apresentador não apresente melhora apenas com os antibióticos, a internação pode evoluir para uma drenagem cirúrgica. "O paciente recebe alta após a melhora do estado geral e a certeza que ele não tenha uma infecção urinária complicada, ou seja, acompanhada de coleções ou abscessos (acúmulo de pus dentro ou envolta do rim). Neste caso, o paciente requer internação de um tempo maior, até de 20 dias. Dependendo da infecção acontece a drenagem cirúrgica, quando é algo grande, mas infecções pequenas costumam ser tratadas com antibióticos", completou Iizuka.

Fonte: Yahoo Notícias