Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mulher que confessou ter matado filho e arrancou o próprio olho na cadeia é transferida para ala psiquiátrica de hospital

A mulher suspeita de matar o filho de 6 anos e depois arrancar o próprio olho com a mãe na cadeia foi transferida para um leito psiquiátrico do Hospital Municipal de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Após ferir a si própria dentro da cela e jogar o olho no ralo, ela recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Segundo o diretor da UPA, Paulo Renato Silva, a transferência ocorreu no fim da tarde de terça-feira (19). Ele explica que a mulher chegou a receber visitas.

"Ela recebeu a visita de um irmão e do advogado. A lesão no olho esquerdo, que ela arrancou, é irreversível. No olho direito, que ela também tentou, mas não conseguiu arrancar, há lesões, mas ela consegue enxergar", disse ao G1.

Agora, a mulher aguarda uma vaga de transferência para um hospital psiquiátrico em Goiânia.

A mulher está presa desde o dia 14 de novembro, quando confessou ter agredido e enforcado o filho dentro de casa, em Santa Helena de Goiás, também na região sudoeste. Segundo a polícia, ela alegou ter cometido o crime porque o menino não queria limpar a casa de madrugada.

"Ela acordou o filho às 4h30 da manhã para limpar a casa, e ele não quis. Ela então deu duas cintadas nele, que correu para o quintal. Em seguida, ela o executou", disse o delegado Dannilo Proto.

O delegado disse que, logo após o crime, a mãe despiu o menino e ateou fogo às roupas dele. Em seguida, conforme Proto, ela foi amamentar o outro filho, recém-nascido, na calçada, enquanto olhava as roupas da vítima em chamas.

A mulher já teve outro filho que morreu ainda criança, em 2018. Na época, o caso foi considerado acidente, pois a mãe disse que acabou rolando sobre o menino enquanto dormia. Porém, agora, a polícia quer analisar novamente a investigação para ver se não há algum indício de crime.

Com informações G1