Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Travesti é morta e corpo é encontrado em decomposição

Uma travesti foi assassinada com golpes de faca no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O corpo da vítima, identificada apenas como Flávia (34), foi encontrado neste domingo (18), em avançado estado de decomposição. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para atender à ocorrência. O caso é investigado para descobrir suspeito e a motivação do crime. 

No começo do mês, uma mulher trans de 44 anos foi brutalmente assassinada em um salão de beleza de Morada Nova, 168 km de Fortaleza. A vítima estava trabalhando quando dois suspeitos chegaram ao estabelecimento numa motocicleta. Um suspeito desceu do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo. 

Dados

Conforme as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em 2017 não foi registrado nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI) - como são tipificados os assassinatos- contra pessoas LGBTs. Os crimes, segundo a pasta, teriam sido ocasionados por outras motivações, como a disputa entre grupos criminosos, responsável por 28% dos homicídios. 

Em nota, a Associação Nordestina de LGBTS repudiou a "invisibilidade de dados" em relação aos crimes contra lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans no Ceará. A instituição citou o Caso Dandara, registrado em fevereiro do ano passado, e pediu a revisão das informações: "A violência desse calibre contra a comunidade LGBT não nasce por acaso". Com informações Cnews.