Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ACOPIARA: PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Crianças e adolescentes atendidos pelos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos coordenados pelo CRAS de Vila Esperança participaram de atividades voltadas à promoção da alimentação saudável nesta última semana de novembro.

A ação contou com a colaboração da nutricionista Sonja Marques, cedida pela secretaria de Saúde, que durante o encontro apresentou um vídeo falando sobre os prejuízos dos alimentos industrializados e em seguida debatendo com os participantes sobre a importância do consumo de alimentos mais naturais, principalmente nesta fase de desenvolvimento e crescimento das crianças e jovens.

“A alimentação saudável na infância e na adolescência promove a saúde, o crescimento, o desenvolvimento e previne problemas como a anemia por deficiência de ferro, obesidade e cárie dental. Além disso, as refeições mais saudáveis também podem prevenir problemas de saúde à longo prazo”, comentou a nutricionista.

As crianças também puderam participar de uma atividade lúdica com músicas, brincadeiras e também com orientação para realização de exercícios físicos.