Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Fãs denunciam golpe de produtora em cancelamento de show de Fábio Jr

Uma apresentação do cantor Fábio Júnior estava prevista para acontecer esta sexta-feira (19), no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. O espetáculo foi cancelado, mas os fãs que compraram ingressos não foram ressarcidos, quase uma semana depois do anúncio do cancelamento. Eles alegam que foram vítimas de golpe realizado pela produtora, que já não responde mais aos compradores pelos contatos disponibilizados. 

O evento foi divulgado em diversos meios. Até sorteio de ingressos foi realizado por emissoras de rádio local. Em seguida, anunciou aos ouvintes que trocaria o prêmio por outro. Após o cancelamento, Miro Teixeira, organizador do show, disse aos compradores que tinha registrado um Boletim de Ocorrência afirmando que Fábio Júnior se recusava a vir a Fortaleza por ter recebido proposta melhor, embora já tivesse recebido parte do dinheiro. Em seguida, pediu que o adicionassem no WhatsApp para que fosse encaminhada uma imagem do boletim feito na delegacia. "Eu adicionei, meu esposo adicionou, mas ele só visualiza e não responde", comenta uma vítima. 

Ao buscarem o endereço físico da empresa, as vítimas disseram que encontraram um terreno baldio. "As pessoas estão ligando a todo tempo, mas ele não atende mais", relata outra compradora. O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) informado pelo empresário, não foi encontrado no site da Receita Federal, conforme busca feita pelo CNEWS. 

Alguns fãs acreditam que o clube onde o espetáculo aconteceria, sabe o que está acontecendo, mas não quer informar aos compradores. "Eles não podem cancelar sem motivo algum", diz outra fã de Fábio Júnior. O vice-presidente do Náutico, Evânio Guedes, disse em entrevista à TV Cidade, que o estabelecimento alugou o espaço para a produtora de Miro em outras ocasiões, mas não teve nenhum problema. Desta vez, tentou conversar com o empresário, mas ele não atendeu. Por conta disto, foi aberto outro Boletim de Ocorrência, que deverá ser anexado ao inquérito do caso. 

Procurada, a assessoria do cantor Fábio Júnior informou que o contratante não cumpriu com cláusulas de contrato, por isto, o show foi cancelado. Sobre parte do cachê que foi depositado antecipadamente, a equipe do cantor comunicou que já procurou Miro para fazer o reembolso, mas ele não aceitou. Por volta de 18h30 desta quinta-feira (18), os advogados do artista conseguiram negociar a devolução do dinheiro na conta do empresário cearense. 

Miro foi procurado, mas não atendeu as ligações. 

Fonte: Cnews