Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Camilo fecha porta para PT e diz que apoio a Eunício é "natural"


Camilo Santana (PT) jogou ontem verdadeiro “balde de água fria” em planos de petistas cearenses que defendem candidatura própria do partido ao Senado neste ano. Em entrevista ao O POVO, o governador destacou importância de outras legendas em sua base aliada e disse ser “tendência natural” que ele apoie reeleição de Eunício Oliveira (MDB) ao Senado.

“É natural que cada partido queira o máximo possível de espaço. O PT precisa compreender que o governador já é do PT. Uma aliança como a nossa, com mais de vinte partidos, que tem três vagas, você precisa discutir isso, e não impor”, disse, logo após passagem na Rádio O POVO/CBN para participar do programa O POVO no Rádio, com o jornalista Luiz Viana.

Além de petistas, já reivindicavam as vagas para o Senado o ex-ministro Cid Gomes (PDT) e o senador Eunício Oliveira, que se reaproximou recentemente do governo. O entrave ocorre, no entanto, por influência do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, que tem subido o tom de críticas ao emedebista e defendido lançar Cid e André Figueiredo (PDT) nas vagas.

Sobre cenário nacional, Camilo voltou a dizer que não acredita em candidatura do ex-presidente Lula e defendeu uma “candidatura única progressista”. “Eu não acredito que vão deixar Lula ser candidato. (...) A lei da Ficha Limpa é clara que quem tem julgamento em 2ª instância está impedido”.

Fonte: O Povo Online