Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

ACOPIARA: TEXTO DE GLEIRTON DIAS MOSTRA COMO ESTÁ NOSSO MUNICÍPIO

A melhoria na qualidade de vida dos nossos irmãos acopiarenses se faz com ações inovadoras e simples, revolucionárias e cotidianas.

Nesses últimos meses Acopiara tem assistido a retomada do compromisso com o avanço da cidade.

Quem anda na NOVA ACOPIARA e na VILA NOVA pode perceber as RUAS novamente sendo PAVIMENTADAS.

Hoje o MATADOURO realmente deixou a VILA ESPERANÇA, e agora aquele espaço está recebendo a construção da PRAÇA DAS CRIANÇAS.

Nos dias atuais podemos ter esperança na construção de CASAS POPULARES para os que mais precisam.

O TRANSPORTE ESCOLAR não é mais PAU-DE-ARARA e as crianças voltaram a ter merenda de qualidade, por meio da produção dos agricultores locais, com a retomada do PAA.

O Homem do campo pode ver as ESTRADAS sendo feitas anualmente e pode contar com a PERFURAÇÃO DE POÇOS, CONSTRUÇÃO DE AÇUDES e projetos de convivência com a seca como o SISTEMA DE REUSO DE ÁGUA.

Seremos o primeiro município do Ceará a comprar uma PERFURATRIZ, que chegará em breve para amenizar o nosso sofrimento com a falta de água.

O INSTITUTO FEDERAL é uma realidade, e hoje a nossa juventude tem espaço para criticar e sugerir melhorias para a cidade, por meio do FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDES. Uma ação que escutou mais de 700 pessoas, recebeu mais de 450 propostas e em breve apresentará a nossa sociedade uma carta de reivindicações à gestão de Acopiara.

Acopiara hoje é destaque nacional e estadual. Somos uma das 30 MELHORES ADMINISTRAÇÕES DO CEARÁ e a 5* CIDADE DO PAÍS em resultados fiscais.

Estamos entrando para história por assistir o FIM DO LIXÃO de Acopiara, uma ação que será aplaudida não só por nós acopiarenses, mas sim por todo o planeta, que anseia por medidas de redução de agressões ao meio ambiente.

Outros proferiam ter feito tudo isso e muito, porém para alavancar essas e outras dezenas de ações, se fazia necessário o COMPROMISSO VERDADEIRO com a cidade e com o cidadão. Qualidades estas que não víamos no passado, mas que agora são materializadas com o dia-a-dia do jeito Antônio Almeida de administrar.

Parabéns Prefeito! Não vejo em nossa administração o compromisso com o concreto e com a tinta, vejo o sonho de uma cidade melhor com um povo feliz e saudável.

Rogo a Deus que cada cidadão possa assumir sua parcela de continuidade nessa caminhada, pois nenhuma ação será vitoriosa e duradoura se não ESQUECERMOS A POLITICAGEM e dermos as mãos para a construção da cidade que queremos. A política deve continuar existindo, mas deixemos a disputa eleitoral para o momento oportuno.

É chegado o momento de esquecermos os lados, as cores, os gostos e as diferenças. É chegado o momento de abraçarmos a NOSSA CIDADE e juntos levarmos Acopiara ao patamar de cidade desenvolvida. Isso depende de cada um de nós.

Deus nos abençoe!

Texto: Gleirton Dias