Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Acopiara sedia o II Fórum Regional dos Conselheiros Municipais de Saúde

O município de Acopiara sediou na última quarta-feira, 18 de julho, no auditório do Centro Administrativo (CETEC) o II Fórum Regional dos Conselheiros Municipais de Saúde, que teve como objetivo fortalecer os Conselheiros na importação do papel do Fórum Regional da Saúde.

Foram 10 municípios que fazem parte da 18ª microrregião que participaram do evento, onde Conselheiros representantes de cada município assistiram a uma palestra ministrada pela Dra. Teresa Cristina, da Coordenadoria Regional de Saúde de Iguatu, com o tema “Importância dos Pactos pela vida e do pleno direito de regionalização em saúde, como garantia do princípio da integralidade.” Na ocasião também aconteceram debates sobre a temática e assuntos de interesse dos Conselhos Municipais de Saúde, e apresentação dos trabalhos realizados pelos mesmos em seus municípios no 1º semestre. Além disso, foi feito o encaminhamento para a escolha da próxima cidade sede do Fórum Regional.

Os municípios participantes foram: Acopiara, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Dep. Irapuã Pinheiro, Catarina e Cariús.

Estiveram presentes no evento a coordenadora da 18ª CRES de Iguatu, Dra. Teresa Cristina, a secretária da Saúde de Acopiara, Dra. Luciane Tavares, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Francisco Souza Júnior, representante do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) Socorro Matos e servidores da secretaria da Saúde municipal.