Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bandidos cearenses são presos no Rio Grande do Norte quando iam explodir bancos

Três bandidos cearenses foram capturados no Rio Grande do Norte quando planejavam atacar e explodir agências bancárias naquele estado. A operação resultou na desarticulação da quadrilha e. ainda, na apreensão de armas de grosso calibre, munição e artefatos explosivos que seriam usados na detonação em caixas eletrônicos e cofres das agências.

Os três bandidos eram procurados no Ceará e estavam se articulando para atacar agências bancárias na cidade de Mossoró (RN) e municípios daquela região do interior potiguar. Os três são naturais da cidade de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza) e identificados como Delânio Maia Fernandes, José Eliano da Silva Maia e Roniel Maia de Almeida.

A prisão dos três bandidos cearenses aconteceu durante uma operação comandada pelo delegado de Polícia Civil do RN, Renato Oliveira, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Segundo as autoridades, os criminosos estavam escondidos em uma residência no bairro Vingt Rosado, na periferia de Mossoró.

A Polícia não descarta a possibilidade da prisão de outros componentes da quadrilha nas próximas horas, com a evolução das investigações em torno do bando. Também não descarta a hipótese de que a mesma quadrilha tenha sido responsável por assaltos também em seu estado de origem.

O trio foi autuado em flagrante e deve permanecer no Rio Grande do Norte. A prisão dos suspeitos deverá ser comunicada à Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará (DRF), responsável pela investigação de ataques a bancos e carros-fortes no estado.

Fonte: Ceará News 7