Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Quadrilha invade Residência Universitária em Quixadá e assalta 12 estudantes

Um grupo de estudantes passou por momentos de terror no início da madrugada desta quarta-feira (21). Segundo informações da Polícia Militar, uma quadrilha, inclusive com armas longas, invadiu a Residência Universitária da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) em Quixadá e após render todos os residentes roubou 12 notebooks, 11 celulares, ainda um computador da marca HP, um HD externo e dinheiro das vítimas.

De acordo com uma fonte da Polícia, as vítimas são na maioria mulheres. Elas relataram momentos de terror e que os criminosos agiram com violência. Algumas não pretendem mais morar no espaço de acolhimento coletivo. O local possui cômodos, cozinha e uma área para estudos. Não foram informados mais detalhes acerca do roubo., exceto que além dos hospedes o movimento de visitantes é constante.

A Residência Universitária, que acolhe estudantes de cidades vizinhas matriculados na Feclesc fica situada a aproximadamente mil metros do campus pertencente a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pouco mais de 50 metros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta cidade. Ao lado da Residência funciona a Comunidade Católica Shalom. Entretanto, ninguém percebeu o ataque dos bandidos ao local.

Alvos fáceis

Na semana passada, na noite da sexta-feira (16), outro grupo de universitários foi assaltado na CE-265, quando retornava de Quixadá para Morada Nova em um ônibus escolar. Inspetores da delegacia regional da Polícia Civil estão investigando os roubos. As suspeitas são de que trata-se do mesmo bando de assaltantes, inclusive com a possibilidade de participação de algum estudante.

Fonte: Diário do Nordeste