Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

Moradores registram chuva de granizo em Crateús, no Sertão dos Inhamuns


O Dia de São José é a data que marca a renovação da esperança do sertanejo. Se chover no dia do padroeiro do Ceará, a promessa é de um bom inverno, segundo a crença popular. Mas o volume de água foi pouco.

Apesar da escassez, moradores de Crateús registraram chuva de granizo nesta segunda-feira (19). A reportagem tem informações da repórter Grabrielly Frutuoso, da Rede Jangadeiro FM.

Em Sobral, por exemplo, nada de água. Na região da Ibiapaba, onde geralmente chove bastante, a Funceme registrou pouca água em Ipu, Viçosa do Ceará, Tianguá e Guaraciaba. Pentecoste contabilizou a maior precipitação com 49mm. No Cariri, a cidade de Farias Brito marcou apenas 17mm. No Crato, somente 3mm. A pior situação está no Sertão Central, onde choveu apenas quatro cidades: Madalena (38mm), General Sampaio, Ibaretama e Mombaça.

Poucas nuvens, muito sol e calor marcaram o feriado na região Jaguaribana. Chuva mesmo apenas em Jaguaribe, que registrou 36mm. Também em Morava Nova (31mm) e Jaguaretama (6mm)

Mesmo com a escassez de chuva em grande parte do Ceará, moradores do assentamento São José, em Crateús, no Sertão dos Inhamuns, registraram chuva de granizo no fim da tarde desta segunda-feira e publicaram fotos nas redes sociais.

De acordo com a Funceme, a previsão para esta terça-feira (20) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e no Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Fonte: Tribuna do Ceará