Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

ACOPIARA: UBS's da Vila Moreiras recebem Roda de Conversa sobre Trabalho Infantil

As Unidades Básica de Saúde de Vila Moreiras I e II receberam na última terça-feira, 20 de março, a equipe da COMPETI (Comissão Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI) que realizou uma Roda de Conversa com a temática sobre o Trabalho Infantil.

Como público alvo presentes os agentes comunitários de saúde que atuam naquela comunidade, enfermeiras, representante do Conselho Local de Saúde e ainda representantes do CRAS do Bairro. 

De acordo com o mobilizador de saúde Messias Pinheiro, da COMPETI, estas ações junto aos trabalhadores da Saúde e da Assistência Social visam a prevenção e a sensibilização sobre os impactos e consequências físicas, psicológicos e sociais que estão sujeitos os meninos e as meninas que trabalham.

Segundo ainda a COMPETI, outras Unidades Básicas de Saúde juntamente com os equipamentos de atendimento socioassistenciais em funcionamento no município também serão visitados com a finalidade de levar esta discussão do Trabalho Infantil para todas as comunidades acopiarenses.