Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

ACOPIARA: ABERTURA DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

Na manhã desta terça-feira, 20 de março, aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Acopiara, a abertura da Festa Anual das Árvores realizada numa parceria Prefeitura de Acopiara e secretaria do Meio Ambiente do Ceará que neste ano apresenta o tema “Adote uma Árvore”. Prestigiando o evento estiveram presentes a equipe de secretários municipais, alunos das escolas públicas, a diretora do IFCE Campus Acopiara, Eliane Holanda Coelho, entre outros participantes.

A diretora do campus do IFCE Acopiara, professora Eliane Coelho ressaltou que o Instituto jamais poderia ficar de fora de atividades que reforçam a proteção ao meio ambiente. 

“É preciso cada vez mais conscientizar os jovens sobre os cuidados que todos devemos ter para com o Meio Ambiente. O nosso semiárido é o mais populoso e infelizmente é o mais descuidado, e em algumas regiões a degradação ambiental vem transformando áreas em deserto, e sem dúvida isto é um problemática grave que ameaça o futuro das próximas gerações, portanto, precisamos nos unir em ações que de fato possam combater esta ameaça. Não tenho dúvida que as próximas gerações serão mais conscientes que a atual e agirão de forma a proteger todos os recursos naturais”, comentou Eliane Coelho.

Ainda durante a abertura o secretário do Meio Ambiente de Acopiara, Chagas Neto juntamente com o secretário da Educação, Robinho Almeida, fizeram o lançamento do Programa Um Aluno, Uma Árvore que visa plantar cerca de 1.000 mudas frutíferas nas escolas municipais.