Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pacientes tabagistas usuários do equipamento CAPS AD de Acopiara recebem atendimentos de Auriculoterapia como tratamento alternativo para alívio de dores e vícios

Pacientes tabagistas usuários do equipamento CAPS AD de Acopiara receberam na manhã da última segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, atendimentos e conhecimentos teóricos sobre a técnica de Auriculoterapia na 2ª visita realizada pela equipe do Programa Práticas Complementares Integrativas em Saúde, da secretaria de Saúde do município. O primeiro encontro aconteceu na semana passada, com o objetivo de trabalhar essa técnica com os mesmos para promover alívio das dores, enxaqueca, insônia, e problemas e disfunções de caráter psicológico, com aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos.

Por ser uma técnica terapêutica, a auriculoterapia é indicada somente como uma alternativa complementar de tratamento, ou seja, ela auxilia o paciente com diagnóstico comprovado pela medicina tradicional a tratar sintomas das dores, ansiedade e depressão, além de outros sintomas passíveis de serem tratados através da técnica chinesa. Atualmente a técnica da auriculoterapia também tem sido utilizada para tratar problemas como ansiedade e vícios para deixar de beber, fumar, e serve também, para a obesidade.

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Saúde, constantemente vem realizando ações saudáveis em vários equipamentos públicos do município, com o intuito de promover benefícios físicos e mentais da população acopiarense, para que ela tenha uma melhor qualidade de vida.

Participaram dessa ação a enfermeira, terapeuta e coordenadora do Programa Angélica Melo e a fisioterapeuta e acupunturista Katyusy Albuquerque.





Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara