Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ACOPIARA CONCEDE IMPORTANTE ENTREVISTA EM CADEIA DE RÁDIOS

Robinho Almeida ao lado do radialista Wilson Filho no estúdio da Rádio Carinhosa AM 
O Secretário de Educação de Acopiara Robinho Almeida concedeu no início da tarde deste sábado (18) uma importante entrevista em cadeia de rádios (Carinhosa AM, Vale do Quincoê AM e Lajes FM).

O mesmo falou sobre as grandes conquistas em sua área, no tocante à formações dos profissionais do magistério, merenda escolar, transporte escolar fechado, parcerias com o CREDE, aumento salário da classe até maior do que o piso nacional, entre outros assuntos.

Robinho Almeida também falou como anda o processo de negociações na Comissão Especial formada para discutir a melhor forma de pagamento dos recursos do precatório do Fundef para os professores acopiarenses.

Vale destacar que o prefeito de Acopiara, Antonio almeida Neto, publicou na última quinta-feira (16), no Diário da Aprece, um Decreto instituindo uma Comissão Especial para deliberar sobre o investimento de 60% do Precatório 134667-CE na remuneração dos professores com efetivo exercício do magistério entre os anos de 1999 e 2006.

Robinho disse que já foi realizada uma primeira reunião e que ficou determinada a data do dia 22 de novembro, próxima quarta-feira, para que se chegue a um consenso final no pagamento do precatório.

Vale destacar que a comissão especial é formada por: PRESIDENTE - Robson Alves de Almeida Diniz – Secretário da Educação; VICE-PRESIDENTE – Jonathas Pinho Cavalcante – Procurador Geral do Município; MEMBRO – Silvana Maria da Silva Araújo – Presidente do SSPMA e representante dos professores em exercício; MEMBRO – Maria Vanuza Bezerra Ferreira – Diretora Financeira do SSPMA; MEMBRO – Ivanira Gurgel Holanda – Representante dos professores aposentados; MEMBRO – Vicente Pereira de Araújo Júnior – Representante do Legislativo de Situação; MEMBRO – Maria Simone Félix Gurgel Vieira - Representante do Legislativo de Oposição.

O Secretário de Educação afirmou que o prefeito de Acopiara Antônio Almeida quer que ainda este ano o pagamento seja efetuado.

No final da entrevista Robinho também falou sobre os prêmios que ele e sua pasta de Educação conquistaram ao longo deste ano de 2017. Foram ao todo três, onde isso reconhece o trabalho e empenho de todos que formam a educação em nosso município, com total apoio do prefeito Antônio Almeida.