Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PREFEITO DE ACOPIARA ANTÔNIO ALMEIDA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

O Prefeito Antônio Almeida Neto está em Brasília participando da Mobilização Nacional dos Prefeitos realizada pela CNM com o apoio das associações estaduais e conta com a participação de cerca de 2.500 gestores e gestoras municipais de todo Brasil. Com o tema NÃO DEIXEM OS MUNICÍPIOS AFUNDAREM, a Mobilização busca equacionar o caos financeiro em que vivem as administrações municipais através da concessão do Planalto por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. 

Durante a maior parte do dia os prefeitos estarão reunidos no Auditório Petrônio Portela onde terão uma audiência com o Presidente do senado Eunício Oliveira e outros parlamentares. Dentro da programação está também o acompanhamento á votação da PEC 29/2017 sobre o abatimento de 1% do FPM para abatimento de dívidas previdenciárias das Prefeituras.

Logo mais à tarde os prefeitos deverão se manifestar em frente ao Congresso Nacional e às 17 horas o Presidente Michel Temer receberá uma representação do movimento que levará as principais reivindicações municipalistas.

Ainda hoje os prefeitos e organizadores da Mobilização farão um balanço geral do movimento e decidirão quais os próximos passos que os prefeitos e prefeitas seguirão na luta pela recuperação financeira das municipalidades.