Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Prefeitura de Acopiara entrega pneus inservíveis para a Associação RECICLANYP

A Prefeitura de Acopiara através da secretaria do Meio Ambiente realizou recentemente a entrega de 651 pneus inservíveis para a Associação RECICLANYP, empresa responsável pela reciclagem do material recolhido pelas borracharias locais. Essa ação faz parte do Programa ECO PONTO, reativado novamente no município pelo prefeito Antônio Almeida Neto juntamente com o secretário da pasta do Meio Ambiente Chagas Neto.
É a primeira vez que o município realizou logística reversa desse material, com o objetivo de evitar danos ao meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população. O mesmo também contou com a parceria da secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu, que é conveniada com a empresa recicladora do Programa.
De acordo com o prefeito Antônio Almeida Neto a reciclagem desses pneus é muito importante, pois os pneus inutilizados podem fornecer matéria-prima mais barata para a fabricação de novos pneus e uma gama de outros novos produtos. O processo reduz a necessidade de exploração dos recursos naturais, trazendo benefícios incríveis para o meio ambiente.








Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara