Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Líder do furto ao Banco Central deixa hospital após ser baleado em tentativa de fuga

O líder do furto ao Banco Central, Antônio Jussivan Alves, conhecido como Alemão, deixou na tarde desta sexta-feira (11) o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde estava internado desta terça (8). Ele foi baleado na perna e na barriga quando tentou fugir da penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba, na Grande Fortaleza.

Por motivo de segurança, o local para onde o presidiário foi transferido não foi revelado. O temor das forças de segurança é que que criminosos tentem resgatá-lo, como houve a tentativa na penitenciária, na madrugada de terça.

Nesta quinta-feira (10), pacientes que buscaram o atendimento no IJF relataram temor com a presença do criminoso, condenado a mais de 100 anos de prisão. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social reforçou a escolta policial no entorno da unidade hospitalar durante a estada de Alemão.

O Ministério Público do Estado do Ceará solicitou um relatório ao Governo do Estado com análise da segurança nas unidades prisionais e no hospital onde está internado o Alemão; caso não seja constatado os requisitos mínimos de segurança, o Ministério Público vai solicitar a transferência do preso.


"Nós precisamos saber se esses detentos que tentaram a fuga fortemente armados, se existe uma unidade dentro do Ceará capaz de recebê-los com uma boa dose de segurança sem risco daquela tentativa de fuga", afirma o promotor André Barbosa.

Fonte: G1