Páginas

sábado, 19 de agosto de 2017

CEARENSE DE FUTSAL: Horizonte e Mombaça fazem decisão

Horizonte e Mombaça Futsal fazem neste domingo (20) o 2º jogo da final primeiro turno do Campeonato Cearense de Futsal. Na partida de ida, no Ginásio Cândido Neto, no sertão cearense, na última quinta-feira (17), as duas equipes empataram em 2 a 2. O duelo de volta acontece às 18h, no Ginásio Domingão, em Horizonte, e terá transmissão ao vivo pela TV Diário.
Para conquistar o quarto título da temporada, o Galo do Tabuleiro precisa apenas de um empate no tempo normal. Caso seja derrotado, o empate na prorrogação também dá o título à equipe metropolitana, pois tem melhor campanha.
Embalado
O Horizonte vem embalado pela conquista da Copa do Brasil no último fim de semana, quando derrotou o Tubarão/PA na prorrogação por 2 a 1 (3 a 1 no tempo normal), e busca o pentacampeonato da competição.
"A expectativa é enorme. Fizemos uma campanha segura e incontestável, os números mostram isso. Estamos trabalhando forte, com humildade, conseguimos o título brasileiro e isso nos motiva ainda mais para darmos sempre o nosso melhor, e vamos em busca disso nessa final", disse Son, jogador do Horizonte. Perguntado sobre o possível favoritismo do Horizonte na decisão, Son declara: "favoritismo não ganha jogo. Nós precisamos entrar em quadra concentrados e impor o nosso ritmo de partida. Sabemos da responsabilidade de conquistar a competição", finalizou o atleta.
A partida marca o reencontro das duas equipes em uma decisão de campeonato. Em 2016, Mombaça e Horizonte protagonizaram a final da IV Copa Verdes Mares. Naquela oportunidade, o Galo conseguiu vencer nas cobranças de pênaltis.
Fonte: Diário do Nordeste