Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

PM escapa de ser executado por pouco em emboscada feita por bandidos

No final da tarde deste último domingo (02), um policial militar conseguiu escapar de uma tentativa de homicídio feita por um grupo de criminosos, no Guarujá, no litoral de são Paulo. O PM estava à paisana quando foi abordado por cinco homens armados que dispararam contra o mesmo.

A vítima não teve o nome divulgado por questões de segurança, mas estava de folga no momento em que o crime ocorreu. O militar conseguiu sair correndo em meio ao tiroteio e escapou dos disparos sem sofrer nenhum ferimento. A ação criminosa foi flagrada por câmeras do circuito externo de segurança e monitoramento de prédios vizinhos.

Nas imagens impressionantes é possível ver o momento da abordagem, e o instante em que o militar consegue escapar ileso dos tiros. De acordo com a Polícia Civil, que agora investiga a tentativa de homicídio, o crime ocorreu em frente a um supermercado na via Antônio Miguel dos Santos, no bairro Santa Rosa.

As cenas que mostram o acontecimento são estarrecedoras e revelam que PM estava sentado do lado de fora do estabelecimento, quando três homens armados com pistolas, e uma arma de cano longo, que parece ser um fuzil, o abordam na entrada do local. Imediatamente fica claro nas imagens que o militar percebe a ação dos criminosos e corre para o meio da rua para tentar escapar da execução.

A vítima também estava armada, e reagiu contra os bandidos. Ele é visto correndo para o meio do pátio do local, e apontando a arma contra o grupo, é quando uma intensa troca de tiros começa a ocorrer. Diante da reação do PM o grupo ficou amedrontado e decidiu abortar a investida. Por um dos ângulos das câmeras é possível ver que outro homem, esperava os três criminosos que fizeram a abordagem inicial e que também estava armado.

Os quatro fugiram em direção a um veículo de cor preta que os aguardava na esquina no supermercado. Um quinto elemento dirigia o carro e tudo indica, então, que ao todo cinco homens participaram da tentativa de homicídio. Os homens da polícia ainda não descartaram nenhuma hipótese de investigação, mas ao que tudo indica se tratou de um acerto de contas, que culminou com a tentativa de execução.

O que os criminosos não esperavam é que o policial estivesse armado, uma vez que o mesmo estava à paisana no momento em que o crime ocorreu. A polícia civil agora tenta, por meio das imagens, chegar até a identidade dos criminosos, para conseguir localizá-los. Eles estavam com o rosto tampado, por capuz de moletom, e blusas amarradas em volta da cabeça. Apesar disso, é possível saber a altura, a cor, e até mesmo aspectos da fisionomia que poderão ajudar nas buscas.

Apesar do susto enorme, o policial militar acabou sem nenhum ferimento. Vários disparos foram efetuados contra ele, mas o mesmo conseguiu sair ileso do local. A vítima foi ouvida pelos policiais e deverá ajudar a elucidar as motivações da tentativa de assassinato. 


Fonte: Portal News 365