Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Inspetores da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Acopiara realizarão trabalhos de inspeção em comércios e estabelecimentos locais

A Prefeitura de Acopiara, através da equipe de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde do município vai realizar a partir da próxima segunda-feira, 10 de julho, ações de inspeção em comércios e estabelecimentos locais que fabricam ou comercializam bens ou serviços, com o intuito de prevenir, diminuir ou eliminar riscos de agravos à saúde da população acopiarense. A equipe vai identificar, priorizar problemas sanitários que possam existir nesses estabelecimentos e, através de visitas e vistorias, vai orientar os comerciantes, a fim de sanar os problemas que possam existir.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, o Dr.Leonardo Nogueira, a atuação da equipe está freqüentemente associada ao exercício da Lei Municipal 1.135/01 no Art. 143 parágrafo único. No caso de oposição ou dificuldade a diligência, a autoridade Sanitária pode pedir auxílio à Polícia Militar ou Civil, a fim de poder executar a devida fiscalização aquele estabelecimento. “Nesse artigo qualquer estabelecimento que comercializa produtos de alimentos que estejam com validade vencida, deve ser mantido um rigoroso controle por parte da autoridade sanitária. A Prefeitura municipal está fazendo a sua parte, agora os comerciantes e empresários devem fazer a sua.” Disse.
O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto vem trabalhando constantemente em sua gestão, sempre pensando na saúde e no bem-estar da população acopiarense. “A saúde é uma das minhas prioridades na minha administração, e a secretaria municipal que tem a Dra. Luciane Tavares à frente da pasta está realizando e executando ações importantíssimas para melhorar a saúde e a qualidade de vida do povo de Acopiara.” Falou.

Assessoria de Comunicação