Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

DHPP captura dois envolvidos em homicídio e prende foragido da Justiça


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), capturou um adulto e um adolescente de 13 anos suspeitos de participarem da morte de um desafeto na última segunda-feira (03), no bairro Edson Queiroz. As capturas aconteceram no dia seguinte ao homicídio que vitimou Joélio Nascimento Cavalcante (37). Durante a investida policial, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso.

De acordo com as investigações da especializada, Italo dos Santos Costa Alves (19) é apontado como executor do crime e teria praticado o homicídio em razão de conflitos entre seu grupo e Joélio. A vítima possuía duas passagens pela Polícia, uma por furto e outra por estupro. O crime aconteceu por volta das 14 horas, na Rua Presidente Artur Bernardes, no bairro Edson Queiroz. A vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo. Italo já responde pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo, dois homicídios e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. O menor de 13 anos foi apreendido pela participação no crime junto com Italo.

Ao capturar os suspeitos do homicídio, os policiais civis descobriram que Derik Barbosa Viana Sousa (20), que estava com eles, tinha um mandado de prisão em aberto em desfavor dele por homicídio doloso ocorrido em outubro de 2015, no bairro Vicente Pinzón, quando o suspeito lesionou duas vítimas, vindo uma delas a falecer. Os capturados foram encontrados na mesma rua onde aconteceu o crime contra Joélio, no bairro Edson Queiroz

Italo e o menor foram indiciados por homicídio doloso. Derek foi conduzido para a sede da DHPP onde foi lavrado procedimento para cumprimento de mandado de prisão. A Polícia Civil segue investigando outros delitos que tenham relação com o trio. 


Fonte: SSPDS