Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ACOPIARA: Inauguração do Espaço de Leitura

O Instituto Nordeste Cidadania, ONG Missão Ajudar e Prefeitura Municipal de Acopiara, convidam você e sua família, a participar desse grande evento de cidadania, que acontecerá nesta sexta-feira dia 07/07/2017 às 09:30 na sede da ONG, no bairro Vila Esperança. 

Conheça o Projeto 

O Projeto Espaço de Leitura, que tem como principal objetivo estimular o interesse pelo conhecimento, pela arte e pela cultura local, fornecendo o acesso à informação, à literatura e à pesquisa, propagando a aprendizagem pelo prazer. O projeto se desenvolve, principalmente, nos Espaços de Leitura implantados em comunidades onde o Instituto atua. 

O Espaço de Leitura têm como função social promover o acesso à leitura, com o intuito de propagar o prazer, o conhecimento e contribuir para a erradicação do analfabetismo funcional.  

Para compor o acervo dos espaços de leitura, recebemos mais de 3 mil doações de livros e com também brinquedos.  

Na implantação do Espaço de Leitura utilizamos o Mutirão como metodologia, inspirada na Educação Biocêntrica e na Psicologia Comunitária, além de abordagens como o Arte-Identidade. 

Estarão presentes no evento o Secretário de Educação Robinho Almeida, Secretário de Cultura. Esporte e Juventude Cícero Ramos e toda diretoria do BNB.