Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Três novas ambulâncias chegam ao município de Acopiara – Entrega foi realizada durante o I Seminário Municipal de Educação em Saúde

Na sexta-feira, 02 de junho, a secretaria de saúde de Acopiara realizou no Núcleo de Artes o I Seminário Municipal de Educação em Saúde com o tema: “Todos contra o Mosquito, um Pacto Pela Vida”, com o objetivo de reunir profissionais de saúde e a população acopiarense, para debater a problemática de infestação do Aedes Aegypti no município.
Na ocasião a secretária de saúde Luciane Tavares junto com a primeira-dama de Acopiara e presidente da APDMCE, Rosa Almeida, realizaram a entrega de três novas ambulâncias que irão prestar os serviços de transporte, remoção e transferências de pacientes para outras unidades hospitalares em atendimentos de urgência e emergência.
A primeira-dama Rosa Almeida, que na ocasião representou o prefeito Antônio Almeida, enfatizou que a entrega das ambulâncias vem mais uma vez demonstrar o compromisso da administração com a população acopiarense. Dra. Rosa também afirmou que todos os dias Antônio Almeida lembra da sua obrigação enquanto gestor em melhorar a saúde ofertada pelo município, principalmente dando maior suporte aos pacientes que mais necessitam de cuidados, seja em transferências, seja em atendimentos, em exames, em consultas especializadas e também em ações coletivas que permitam à promoção de uma vida mais saudável.
A secretária Luciane Tavares agradeceu às presenças dos profissionais e da população presente e lembrou que além deste I Seminário haverá brevemente outros encontros educativos sob novas temáticas, no entanto, devido ao atual momento de enfrentamento ao mosquito, o tema em questão se tornou primordial.
Luciane em sua fala também lembrou ao público que a presença do mosquito deixou de ser circunstancial, ou seja, apenas nos períodos de chuva, passando a ser permanente pela escassez de água que obriga as pessoas a acondicionar água em reservatórios, deste modo ocasionando a presença do Aedes aegypti nos demais períodos do ano, portanto, fazendo-se necessário o empenho da Prefeitura junto com toda população no intuito de combatê-lo todos os dias sem nenhuma trégua.
Em continuidade à programação aconteceu durante o Seminário uma palestra ministrada pela fisioterapeuta Nôrelly Rufino que apresentou dados e informações acerca do mosquito, infestações, formação de focos e modo de transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Nogueira também prestou contas com a população, de todo serviço realizado pelo município até o momento.
Após a entrega simbólica das chaves ao diretor de transportes Robson Ferreira, as ambulâncias saíram em comboio pelas ruas da cidade objetivando mostrar para toda população as novas aquisições da Prefeitura que terão por a missão contribuir para ofertar mais bem estar e para assegurar mais agilidade no cuidado da saúde dos cidadãos de Acopiara. 













Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara