Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeitura de Acopiara realiza uma vasta programação municipal para a Semana do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05 de Junho, a Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Meio Ambiente que tem a frente o secretário Chagas Neto, está realizando nos dias 6, 7 e 10 de junho uma vasta programação que tem como tema central o Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar e incentivar as pessoas do município a aprenderem a valorizar o cultivo de plantas nativas, frutíferas e exóticas, ensinar sobre a educação ambiental nas escolas municipais, entre outras atividades relacionadas ao tema.
A semana do Meio Ambiente municipal teve início na última terça-feira, 6 de junho, no Núcleo de Artes, com a abertura do evento pela manhã, que deu o pontapé inicial à programação, com a presença  e discurso de autoridades municipais. Na ocasião, a secretaria do Meio Ambiente passou um vídeo mostrando todas as ações da mesma de janeiro a Junho de 2017, e teve apresentação artística musical com a banda Nova Geração, pertencente à AABB Comunidade e distribuição de mudas de plantas nativas, frutíferas e exóticas. Já no período da tarde, teve uma palestra com o gerente da Ematerce Rubens de Lima, falando sobre o Meio Ambiente.
Estiveram presentes no evento os secretários Chagas Neto (Meio Ambiente), Luciane Tavares (Saúde), Fábia Almeida (Trabalho e Assistência Social), Robinho Almeida (Educação), Salete Mendonça (Finanças), Teixeira Neto (Infraestrutura), Cícero Ramos (Cultura, Esporte e Juventude), Marli Nascimento (Agricultura), representando a vice- prefeita Dra. Ana Patrícia, o seu Itamar Borba, comandante da Guarda Municipal Júnior Pereira, superintendente da STtrans Raimundo Diniz, o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Acopiara (FAMA) Fábio Pereira, gerente da Ematerce do município Rubens de Lima, servidores,  equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente e comunidade em geral.
Em seu discurso, Rubens de Lima falou que a questão do meio ambiente vai muito além do que a questão ecológica e que ela está intrínseca em todo o comportamento do ser humano inclusive nas questões culturais. “O meio ambiente não engloba somente a preservação da natureza, mas também resgata essa questão cultural.” Disse.
O secretário do Meio Ambiente Chagas Neto falou sobre parcerias com as outras secretarias e frisou que a preocupação ambiental é de todos nós, e que é da árvore que vêm o bem-estar de todos. “Estamos em parceria com a secretaria de Educação para educar as nossas crianças das escolas municipais, com o objetivo de incentivá-las a cuidarem e a preservarem a natureza.” Disse o secretário.
A Programação segue nesta quarta-feira, 07 de junho com a arborização e cultivo de plantas na escola Hugo de Gouveia no período da manhã. Já no período da tarde acontece o concurso de redação na escola Pe. João Antônio.
Dando continuidade à programação, no próximo sábado, 10 de junho, no período da manhã, terá um dia de campo na fazenda do Estácio Arrais, agricultor que tem em sua propriedade uma grande variedade de cultivo de plantas.









Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara