Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto participa de reunião com pipeiros, COMDEC e secretária de Agricultura para tratar de problemas hídricos no município

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto participou na última quarta-feira, 07 de junho, de uma reunião realizada pela secretaria de Agricultura, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) com as autoridades municipais, pipeiros e representantes de comunidades, no Núcleo de Artes, para tratar de assuntos relativos à água, sobre a problemática de alguns pipeiros que não estão agindo de maneira correta, e também da ampliação de carros pipas, porque a demanda aumentou de 19.000 mil para 26.000 mil pessoas que precisam do líquido precioso.
Estiveram presentes nesse momento além do Prefeito municipal Antônio Almeida Neto, o chefe de gabinete Gleirton Dias, os secretários Marli do Nascimento (Agricultura) e Teixeira Neto (Infraestrutura), os vereadores Vicente Júnior, Denis Bastos e Marcelo Barbosa, o coordenador de carros pipas de Acopiara o capitão do exército José Leitão Sales, Eliete Teixeira do núcleo gestor, o representante da Federação das Associações de Comunidades de Acopiara (FAMA), Luizinho Feitosa, representantes do Sisar e sindicato dos trabalhadores rurais, o gerente do Banco do Nordeste Lenilson, além dos pipeiros, servidores e equipe técnica da secretaria de Agricultura.
Em seu discurso, a secretária de Agricultura Marli falou sobre a nova formação do COMDEC do município, falou também que a reunião era mais uma ação da secretaria, pois recentemente havia feito uma reunião com os apontadores, e que aquele momento era para tratar sobre a regulamentação dos carros pipas. Disse também que esteve na Cagece do município, para saber quando ela vai regularizar a situação da água, pois a população tanto da sede como da zona urbana estão sofrendo com a falta de água.
Vários problemas foram colocados e expostos para o capitão Sales do exército, para que ele fizesse um relatório e levasse ao conhecimento do comandante. Sales disse que a operação pipa que o exército vêm colaborando com o governo federal não é uma operação do exército em si, pois o exército caiu como um auxiliar do governo federal e explicou melhor de como funciona essa operação.
De acordo com o prefeito Antônio Almeida Neto essa não é somente uma preocupação dele, mas também de toda a população, pois o município está enfrentando o 6º ano de seca, e disse que o problema é com a adutora que está atendendo a população de forma ineficiente, pois ela foi construída com tubos de 200 misturadas com as de 300, e com equipamentos velhos. Falou que recentemente, esteve reunido com representante da Cagece e garantiu que a Instituição já está trabalhando e reforçando para substituir esses canos, e que terá alteração na energia da fonte.  “A Prefeitura está cuidando e já colocou carros pipas pra distribuir água na sede, já colocou cisternas nos bairros, enquanto a Cagece está resolvendo o problema. Ampliamos também os carros pipas para abastecer a zona rural do município. Falou também que em breve o município terá uma perfuratriz e construção de poços profundos que vai ajudar toda a população acopiarense.” Disse o prefeito. 










Fonte: Assessoria de Comunicação