Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV visitam o Viveiro Municipal

Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV referenciados no CRAS II de Vila Nova em Acopiara participaram de uma visita ao viveiro municipal, na sexta-feira, dia 09/06, onde foram recebidos pelo secretário do Meio ambiente, Chagas Neto e equipe.
Durante a visita foi feita uma roda de conversas onde o secretário junto com os técnicos explicou o trabalho desenvolvido pela secretaria para produção de novas mudas, técnicas de plantio, adubagem, entre outras atividades.
Ao final do encontro todos puderam escolher uma  muda de planta para levar para casa.  Acompanhando o grupo, esteve presente a coordenadora do CRAS II de Vila Nova, Nivia Maria e também a orientadora Deyse.
Segundo a coordenadora Nívia, as atividades de visitas e passeio estimulam o conhecimento e o lazer dos idosos referenciados, além de outras ações que são realizados semanalmente como oficinas de artes, atividades físicas e encontros gerais com todos os grupos do SCFV.
“É sempre uma alegria sair em passeio com essa turma, pois eles adoram e fazem a maior festa, interagindo, cantando, fazendo questão de participarem de tudo. É realmente muito gratificante” concluiu Nivia.






Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara