Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Homens que pretendiam assassinar líder do tráfico na Aerolândia morrem em tiroteio com a polícia

Quatro suspeitos foram mortos e um ficou ferido após uma troca de tiros com a polícia na madrugada desta quinta-feira (8), na localidade de Tapera, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo policiais civis que estiveram na ocorrência, eles chegaram a invadir uma casa à procura de um dos chefes do tráfico do Bairro Aerolândia e pretendiam assassiná-lo, mas acabaram morrendo no tiroteio.

De acordo com informações da Departamento de Polícia da Capital (DPC), os policiais realizavam uma operação na área quando viu o grupo suspeito e iniciou o tiroteio. Segundo nota da SSPDS, cerca de 12 homens estavam escondidos em uma casa quando a Polícia Civil foi realizar uma abordagem e houve a troca de tiros.

Quatro criminosos foram atingidos e morreram no local. Pelo menos sete suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. Nenhum policial foi atingido durante a ação.

Um dos criminosos foi preso e conduzido à Delegacia Metropolitana de Eusébio. Ele confessou aos policiais que o bando estava indo assassinar um rival que é apontado como chefe do tráfico na Aerolândia. Segundo a polícia, o preso já responde a pelo menos dois homicídios.

Apreensão de armas e munições

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por meio de nota que na operação houve a apreensão de quatro armas - sendo um fuzil 762, uma metralhadora automática e duas calibres 12 -, além de muita munição e três veículos.


A Polícia Militar foi acionada para reforçar a ação, assim como um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que fez sobrevoos na região na tentativa de localizar o restante do bando que fugiu para o matagal. A polícia segue em diligência para localizá-los.