Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Operação da PF em seis estados, incluindo o Ceará, desarticula quadrilha de Fernandinho Beira-Mar

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação com mandados de prisão em 5 estados, incluindo o Ceará, e no Distrito Federal. O alvo é a quadrilha do quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. As informações são do portal G1.
A irmã do criminoso, Alessandra da Costa, tida como conselheira dele, foi presa em Duque de Caxias/RJ com um mandado deorganização criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos filhos de Beira-Mar e outro integrante do bando considerado braço direito dele também foi detido. 
Durante as investigações, que duraram um ano e meio, a Polícia Federal descobriu que as ações criminosas da quadrilha vão além do tráfico de drogas, passando pelo controle de máquinas caça-níquel, comércio, cesta básica, mototáxis, venda de cigarros e abastecimento de água.
Tudo comandado por Fernandinho Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
São cumpridos 35 mandados de prisão, sendo 22 preventivas e 13 temporárias. Há também 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão. A operação ocorre nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.
Beira-Mar está preso desde 2006 numa penitenciária federal. As condenações do traficante somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.
Fonte: Diário do Nordeste