Páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mombaça tem trânsito comparável a Índia, mas isto está prestes a ter fim

O cidadão mombacense e visitantes sempre tem o costume de comparar o trânsito de Mombaça com o trânsito caótico da Índia, onde ninguém respeita as leis, não se para em sinal vermelho, motos com excesso de passageiros, veículos de qualquer tipo estacionados em qualquer lugar, veículos transitando em contramão, em alta velocidade e etc., mas segundo o DEMUTRAN, órgão instituído a pouco mais de um ano, isto está prestes a ter um fim.

A pedido de vários cidadãos e alguns comerciantes do centro da cidade, o Site Mombaça On-line procurou os gestores do DEMUTRAN de Mombaça para esclarecimentos sobre as operações do órgão na cidade. Em contato com o Dr. Matheus Marques, Diretor do órgão municipal supracitado, nos foi repassado que no dia 16 de maio de 2017 o município recebeu o CETRAN, órgão responsável por aprovar a estrutura municipalizada doDEMUTRAN para operação, e que foi verificado pelo órgão que estaria tudo dentro dos conformes para início das operações na cidade, então estimasse que dentro de mais ou menos um mês já seja liberado o trabalho efetivo do DEMUTRAN de Mombaça.

Dr. Matheus ressaltou algumas dúvidas populares:
  • Mesmo sem a sinalização devida no município, o órgão já poderá e irá autuar nas ruas de Mombaça assim que o CETRAN liberar;
  • Todas as regras de trânsito que são leis no código de trânsito nacional serão fiscalizadas na cidade sem exceção, como o uso de capacete, cinto de segurança e etc.;
  • Será firmado convênio com a Polícia Militar, mais especificamente com o batalhão de trânsito estadual, onde fica acordado que a responsabilidade para autuação em âmbito municipal será do DEMUTRAN, e que caso haja alguma autuação por parte deles, os valores sejam repassados para o município.
  • Será também firmado um convênio com o DETRAN, onde todas as autuações serão repassadas para o órgão e o mesmo ficará responsável pelas notificações e cobranças das multas.
  • Neste convênio com o DETRAN fica a cargo deles a reestruturação da sinalização na cidade, mas como dito antes, a falta de sinalização não impede a autuação do órgão municipal.

Ficamos então no aguardo das efetivas operações do DEMUTRAN de Mombaça, torcendo para que com um trânsito organizado, tenhamos mais tranquilidade ao dirigir, e mais segurança para nós e nossas famílias.

Fonte: MombaçaOnline