Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mães recebem homenagem em festa realizada pela Prefeitura de Acopiara no Pólo de Lazer

Uma grande festa foi promovida pela Prefeitura de Acopiara em homenagem ao Dia das Mães e marcou a noite do sábado, 13 de maio, reunindo milhares de pessoas no Pólo de Lazer. Na ocasião diversas atividades foram realizadas para celebrar a data, com uma apresentação musical realizada pela Banda Eduardo Gurgel Valente, seguida de peça teatral exibida por crianças do CDI e finalizando com a belíssima participação do Coral do CRAS.

Junto com a primeira-dama do município, Rosa Almeida e a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, o prefeito Antônio Almeida Neto deu continuidade as celebrações da noite, premiando a mãe e aluna da Escola Pe. João Antônio, vencedora do Concurso de Poesias promovida junto às 43 escolas municipais com o tema: “Mãe, luz de poesia”.


Na seqüência, o gestor fez a entrega de flores para as mães, secretárias e, também, homenageou a primeira-dama acopiarense. Logo em seguida Antônio Almeida recebeu no palco do evento à senhora Maria Félix, de 101 anos, que também foi homenageada pela representação de força, coragem e vitalidade das mães do município. Lúcida e cheia de disposição, dona Maria agradeceu emocionada ao tributo e ao presente (forno microondas) que recebeu das mãos do prefeito.


Durante a festa foram realizados sorteios de diversos brindes doados por parceiros do comércio local, e ainda feita à distribuição de mais de 1000 cestas básicas às mães atendidas pelos projetos sociais desenvolvidos pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
As bandas Jamil e Forró Mil e Forró Alerta deram continuidade a animação dos presentes, finalizando a grande celebração em homenagem as mães acopiarenses.
Para o prefeito Antônio Almeida Neto, a celebração foi um momento muito especial, que objetivou valorizar o papel de todas as mulheres agraciadas pelo dom da maternidade. O Gestor fez questão de lembrar a luta diária e a garra destas mulheres, afirmando que muitas são chefes de família e são quem garantem o sustento da casa, e também a formação dos filhos.
“São estas mulheres, estas mães que dão motivos para que a nossa administração trabalhe com muita dedicação para oferecer elas e as suas famílias uma melhor qualidade de vida”, afirmou.
Também presentes ao evento os secretários municipais e vereadores de base. Durante todo evento profissionais da secretaria da saúde prestaram orientações em saúde, e realizaram a aferição da pressão arterial. A secretaria do Meio Ambiente ofertou diversas mudas às mamães e aos seus familiares. Coube a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social a distribuição de lanches para o público.
Apadrinharam a festa os empresários Assis Couras, Francisco Fanca Feitosa, o vereador Will Almeida e a secretária da Agricultura Marli do Nascimento.
































Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara