Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

I Encontro de Arte e Literatura de Santo Antônio e região de Acopiara

Nos dias 19 e 20 de maio, aconteceu em nosso município, o I Encontro de Arte e Literatura de Santo Antônio e região de Acopiara. O Encontro teve início no dia 19/05 pela manhã na Quadra poliesportiva da Vila Santo Antônio, com a presença da E.E.F. José Alves do Nascimento e demais Escolas do distrito e com a Escola do distrito de Isidoro. Os poetas e cordelistas Rouxinol do Rinaré, Lucarocas, Chico Neto Vaqueiro “O Poeta Aboiador”, Rafael Brito, poeta e declamador, foram os convidados ilustres dos eventos, mediados pela professora Leila Freitas, poeta e cordelista.

Apresentações culturais realizadas pelos alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental marcaram a programação. Representantes da Secretaria da Educação estiveram presentes durante toda programação.

Na E.E.F. Manoel Rodrigues de Carvalho em Umari, no período da tarde, as Escolas do Distrito da Santa Felícia foram mobilizadas e participaram com belíssimas apresentações culturais.
No sábado 20/05, o Encontro aconteceu no Núcleo de Artes, na cidade de Acopiara, várias escolas se apresentaram e deram um espetáculo de Arte e Literatura. O vereador Will Almeida esteve presente no evento representando o senhor prefeito municipal.
O I Encontro de Arte e Literatura de Santo e Região de Acopiara teve o apoio da Prefeitura de Acopiara, Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura. Agradecimento aos professores, alunos, pais e toda comunidade escolar que abraçaram a ideia com muito respeito e carinho.



 



 


 




Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara