Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Governo anuncia construção de 20 salas de cinema no interior do Ceará

O governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (9) a implementação de 20 salas de cinema espalhadas pelo interior do estado. A ação faz parte do Programa Estadual de Desenvolvimento Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, o Ceará Filmes.

Conforme o governador do Estado, Camilo Santana, municípios como Amontada, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá devem ser beneficiados pela ação.

"Só vamos diminuir a violência do nosso estado com investimento, com profissionais qualificados, com prevenção, educação, ocupação de espaços públicos, investimento na nossa juventude, construção de Areninhas e lançamento de projetos culturais", afirmou Santana.

As salas de exibição resultam da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e mais 10 municípios cearenses, pelo projeto Cinema da Cidade, componente do Programa Cinema Perto de Você. O investimento é de R$ 20 milhões pela Ancine e R$12 milhões pela Secult.

O conjunto de 10 cidades a serem beneficiadas pelo Programa Cinema Perto de Você/Cinema da Cidade, tem por base o atendimento das diversas regiões que compõem o Estado do Ceará, levando em consideração aquelas cidades com potencial de constituírem um polo regional para atrair expectadores dos municípios da região do seu entorno, informou a Secult.

Fonte: G1