Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Floresta e Iguatu se classificam para final do Cearense Série B e garantem acesso inédito à Primeira Divisão Estadual em 2018



Após 25 jogos, o Campeonato Cearense Série B conheceu seus dois finalistas neste final de semana. Floresta e Iguatu, além de garantirem o acesso inédito à elite do futebol cearense, decidirão o título de campeão da Segunda Divisão Estadual.

Floresta

Na primeira fase, o Floresta liderou a competição com 13 pontos. Nos seis jogos disputados pela equipe nesta edição da Série B Cearense, o time alviverde conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com o melhor ataque da primeira etapa do certame, a time da Vila Manoel Sátiro marcou 16 vezes contra seus adversários e sofreu apenas sete tentos.

Após ótima campanha na primeira etapa da competição, o Floresta avançou para as semifinais e enfrentou o Aliança, que encerrou sua participação na primeira fase em quarto lugar. Na partida de ida, o Floresta venceu o Carcará por 4x0. No segundo duelo, realizado neste sábado (13), o time da Vila Manoel Sátiro empatou em 1x1 e garantiu, além da classificação para a final da Segunda Divisão Estadual, o acesso inédito ao Campeonato Cearense Série A em 2018.

Iguatu
O Iguatu, então terceiro colocado, terminou a primeira etapa da competição com 12 pontos ganhos, um a menos que o líder, além de quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. O Azulão do Centro Sul ainda balançou as redes adversárias 12 vezes e levou apenas seis gols, tornando-se, assim, a defesa menos vazada da primeira etapa da competição.

A classificação do Iguatu para as semifinais veio no último jogo da primeira fase. O Azulão venceu o Icasa por 4x1, garantiu vaga na penúltima etapa da Segunda Divisão e enfrentou o Maracanã, vice-líder do certame. No primeiro confronto, o time da região Centro Sul venceu por 2x1. Já no segundo jogo, disputado neste domingo (14), o Iguatu derrotou os donos da casa por 4x0, garantiu vaga na final da Série B Cearense e, no próximo ano, fará parte, pela primeira vez, do Campeonato Cearense Série A.


Fonte: Federação Cearense de Futebol