Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

DE ACORDO COM SECRETARIA DE SEGURANÇA CAMINHONEIRO QUE ATROPELOU E MATOU HOMEM EM MOMBAÇA QUERIA EXTORQUIR CASAL PARA COMPENSAR GASTOS COM DROGAS

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Militar, após um crime de extorsão mediante seqüestro, que resultou em morte, na cidade de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), nesse domingo (21). O suspeito, que disse ter usado cocaína, foi capturado após uma perseguição que teve o desfecho em Acopiara (AIS 21).  Durante o ocorrido, uma das vítimas foi colhida pelo caminhão dirigido pelo autuado, vindo a óbito no local. 

André Jesus Souza (35) – sem antecedentes - alegou, em depoimento, que gastou aproximadamente R$ 500 em cocaína e, por isso, temendo a reação de sua esposa, que era a pessoa responsável por administrar seu dinheiro, o homem decidiu realizar um assalto no intuito de repor a quantia gasta com entorpecentes. O suspeito parou seu caminhão na estrada e solicitou ajuda a um casal. Ele pediu que as vítimas fossem até um posto de combustível, nas proximidades, para comprar óleo para o motor do veículo. Quando retornaram, o caminhoneiro pediu que a mulher fizesse pressão em um parafuso do lado esquerdo do caminhão, e chamou o homem, identificado como Rozivaldo de Sousa Mota, para acompanhá-lo até o interior da cabine. Após algum tempo, André chamou a mulher para o outro lado do veículo e ela se deparou com Rozivaldo rendido no interior do carro. Diante da cena, a vítima tentou fugir, mas foi contida pelo suspeito, que chegou a arrancar-lhe as vestes.

Dentro do caminhão, o infrator torturou os dois rendidos, exigindo a quantia de R$ 500. Temendo que alguém visse a ação criminosa, o caminhoneiro tentou empreender fuga com o casal amarrado no interior do veículo. Durante o fato, Rozivaldo conseguiu se soltar e puxou a mulher, mas o veículo o atropelou, culminando em sua morte. Composições da Polícia Militar auxiliaram a mulher e iniciaram a perseguição ao suspeito, que seguiu em fuga pela CE-060. Um caminhão pipa foi colocado no meio da via para barrar o suspeito, mas este desviou pelo acostamento e colidiu com o gelo baiano, vindo a tombar o veículo. André Jesus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi indiciado em um inquérito policial também pelo crime de direção perigosa. Em seguida, ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Mombaça.


Fonte: SSPDS