Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cinco carros fumacês iniciam trabalhos de pulverização ao combate ao mosquito do aedes aegypti no município de Acopiara

Os Cinco carros fumacês cedidos pela secretaria de Saúde do Estado ao município de Acopiara deram início aos seus trabalhos de pulverização ao combate do mosquito Aedes Aegypti, vetor das doenças como a dengue, chikungunya e Zica, nesta última terça-feira, 16 de maio, em diversos bairros da cidade.
No primeiro dia de trabalho, foram visitados os bairros Moreiras de Cima e de Baixo, Vila Ipiranga, Nova Acopiara, Lagoinha, General Sampaio depois da ponte que dá acesso à Marechal Deodoro, Cochete, Bom Sucesso, Vila Esperança, Farias Brito (Pedro Alves), Vila São João, Rua Santo Antônio, Arco da Santa, Croatá, Vila Palmeira, Santa Isabel, entre outros.
Nesta quarta-feira, 17 de maio, no período da manhã, os carros fumacês estiveram na Aroeira, que teve início no Posto Lajes, e foi até o Canaã. No período da tarde, serão realizados os trabalhos na Marechal Deodoro, Vila Nova, nas ruas João Viana e Sátiro Florentino. Todos esses bairros e ruas são onde a maioria dos focos do mosquito foram encontrados e identificados pela secretaria municipal de Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde, Dra Luciane Tavares, os distritos também estão recebendo esses trabalhos com as máquinas costais e carros fumacês liberados pelo Estado, e dependendo do índice de manifestação e do acesso, a localidade recebe a visita dos agentes de endemias com as máquinas costais, ou com os carros fumacês. “Estamos satisfeitos com o nosso trabalho, porém a população também tem que nos ajudar, e se alguém estiver com algum dos sintomas, buscar o estabelecimento de saúde para ser feito a questão da sua notificação. Estamos também com uma parceria muito boa, com a maçonaria, a qual ela está disponibilizando um drone, o qual ele vai sobrevoar as áreas aonde nós temos dificuldade dos nossos agentes de endemias estarem lá. Agradecer o prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto que não mede esforço nenhum para que a gente possa conseguir os nossos objetivos na questão da saúde, e que a população pode ficar tranqüila que todo o trabalho estamos fazendo, e tudo que é necessário em relação a secretaria do Estado já está sendo feito.” Disse a secretária.









Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara