domingo, 21 de maio de 2017

Bando rende reféns em bar e faz uma barreira humana em assalto aos Correios de Independência

Um grupo armado arrombou a agência dos Correios do município de Independência, a 309 quilômetros de Fortaleza, explodiu o cofre da unidade e fugiu com reféns rendidos em um bar nas proximidades, na noite desta sexta-feira (19).

De acordo com o delegado Fernando Veiga, titular da delegacia do município, durante a ação o grupo rendeu pessoas que estavam em um bar da cidade, as colocaram em uma caminhonete e levaram até a agência dos Correios. No local, os homens fizeram um escudo humano com os reféns, enquanto usavam a caminhonete para arrombar a porta da agência.

Ainda segundo Veiga, dentro da agência os suspeitos utilizaram explosivos para abrir o cofre e pegar o dinheiro. Também foram efetuados disparos, mas ninguém ficou ferido. Durante a fuga, uma parte dos reféns foi deixada no mesmo local e o restante foi liberado em uma localidade chamada Cruzeta. O valor levado pelos suspeitos é cerca de R$ 1.000,00.

Conforme o delegado, a polícia foi acionada, mas estava em diligência na zona rural do município e quando chegou ao local os homens já haviam fugido. Estão sendo realizadas buscas na região para tentar encontrar os envolvidos na ação. Também foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança dos comércios próximos à agência. O caso deve ser encaminhado para a Polícia Federal, por se tratar de um órgão federal.


Fonte : G1