Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

ACOPIARA: Secretaria de saúde realiza Blitz educativa para orientar população no combate ao Aedes aegypti

Conscientizar para combater esse foi o lema da campanha educativa realizada na manhã da quinta-feira, 11 de maio, pela secretaria de Saúde de Acopiara na Praça Celso Castro objetivando sensibilizar à população para o combate ao mosquito transmissor das doenças como dengue, chincungunya e zika.


Durante o evento foi realizada também uma mostra de cartazes sobre o tema produzidos por alunos da rede municipal e o projeto AABB Comunidade fez uma participação especial apresentando uma esquete teatral também dentro da temática de combate ao Aedes aegypti.


Outra ação executada pela secretaria de saúde foi à realização de vacinação contra a gripe Influenza onde moradores residentes nas imediações e aqueles que passaram pelo local receberam a dose da vacina e ainda puderam fazer aferição da pressão arterial e obter outras orientações de saúde.


Segundo a secretária, Lucianne Tavares, a blitz é parte do Plano de Ações elaborado pela equipe da secretaria para combater o Aedes aegypti e consequentemente reduzir os casos de infestação pelo mosquito em todo município. Outra medida do referido plano já em execução é prática de pulverização feita através das máquinas costais pelos agentes da vigilância epidemiológica nos distritos e que a partir da próxima semana também será estendida para a sede urbana com auxílio dos carros fumacês enviados pela secretaria de saúde do Estado.


Dentro da programação da blitz teve uma participação da Banda Eduardo Gurgel Valente e de um grupo de capoeira também coordenado pelo Projeto AABB Comunidade.

























Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara