quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto e Banco PAJU realizam cadastro do Plano de Habitação Rural

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 22, no Núcleo de Artes, em Acopiara, o cadastro do plano das casas populares pertencentes ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma parceria da prefeitura municipal com o Banco PAJU e Caixa Econômica Federal. Este plano tem como objetivo trazer casas de qualidade para a população acopiarense.

Estiveram presentes nesse evento, o prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, o vereador Ricardo Costa, Eudásio Alves, coordenador do Banco PAJU, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fábia Almeida, Nicanor de Lima, coordenador do programa Municipal de Habitação, José Leite da Cruz, representando a CDL e líderes comunitários de diversas localidades do município.

De acordo com o coordenador do programa, Nicanor de Lima, esse é o segundo momento em que reuniu as famílias beneficiárias do programa, pois o primeiro foi de levar a informação para as comunidades, explicando o que seria esse projeto, discussão de valores, dimensão do terreno para a construção dessas casas. De um modo geral, esse cadastro social é o momento crucial para elas fazerem declarações de tudo que é importante e necessário, para realizarem o sonho de terem a sua casa própria.

O prefeito Antônio Almeida Neto em seu discurso falou que vai passar os quatro anos de sua gestão construindo casas de qualidade para aqueles que mais precisam, tanto na zona rural como na cidade. “O nosso parceiro Eudázio Alves e sua equipe técnica do Banco PAJU irão nos ajudar com esse projeto durante a nossa gestão. Além disso, vamos comprar material dessas casas em Acopiara, para fortalecer, assim, o comércio local. Como o município tem muita gente desempregada, e não tem aonde trabalhar, iremos dar oportunidade e gerar muitos empregos diretos no setor da construção.” Disse o prefeito.

















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara