Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SENADO: Eunício Oliveira realiza primeira reunião de líderes e debate prioridades para 2017 no Senado

O novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), realizou, nesta terça-feira (7), a primeira reunião de líderes de 2017. Na ocasião, o parlamentar pediu celeridade aos senadores: "Reforcei na indicação dos presidentes das comissões e os demais membros para que os colegiados sejam instalados ainda esta semana".
Com a medida, a Casa poderá iniciar os debates e votações de medidas consideradas urgentes para o Palácio do Planalto, como o processo de nomeação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao Supremo Tribunal Federal, além das pautas da equipe econômica do presidente Michel Temer (PMDB).
Eunício pretende, já na próxima terça-feira (14), discutir com os líderes as prioridades de cada bancada para a construção de uma pauta democrática. O peemedebista quer a participação dos demais senadores na condução do Senado.
Diálogo entre as Casa
O presidente do Senado ainda ressaltou como prioridade o diálogo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O peemedebista pretende debater com Maia o desenrolar da proposta que muda o trâmite das Medidas Provisórias, garantindo que a matéria seja analisada na Casa e as discussões sobre o tema sejam equilibradas.
Fonte: Ceará News 7