Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Acopiara realizará ações de campanha para o Carnaval

Durante a semana do Carnaval, a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Acopiara, estará realizando nos dias 20 a 24 de fevereiro, uma campanha com várias ações internas no CREAS e nos três CRAS do município.

O objetivo desse evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes nesse período de grande movimentação turística. A ação tem como foco o enfrentamento a cinco violações de direitos: Trabalho Infantil, violência sexual, uso de álcool e outras drogas e o desaparecimento de crianças em situação de rua.

A programação acontece em vários locais específicos.

Veja o cronograma completo:

Dia 20 a 23/02- Local: Escolas Municipais, ação com palestras e rodas de conversas realizadas pelo CREAS em parceria com o CRAS. Assistentes e Psicólogos farão os acompanhamentos nesse dia. Os horários vão depender das próprias escolas.


Dia 20/02- Na sede do Convívio da 3ª idade, a partir das 8 horas, haverá ações para o convívio com os idosos.

Dia 21 a 23/02- Nesse dia, a partir das 17h, na Praça dos Moreiras de Cima, vai acontecer o Zumba folia, um momento de descontração e animação com dança Zumba para as pessoas das comunidades aonde existem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I, II e III), que são: Vila Nova, Vila Esperança e nos Moreiras.

Dia 24/02- A partir das 7h, haverá o carnaval para a 3ª idade, na quadra de esportes da Educação ao lado da Delegacia.

Seguindo a programação do dia, 24, às 18h, acontecerão no Pólo de Lazer, o Zumba Folia e Blitz Educativa, com a parceria das secretárias de Saúde e de Cultura. Na ocasião, terá o apoio da STTrans e Guarda Municipal.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara